segunda-feira, 21 de junho de 2010

MULHER RIXOSA


Mulher Rixosa: Um Exemplo A NÃO ser seguido

“Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla” (Pv 21.9).
Lendo esse versículo, entendo que a Bíblia nos fala que é muito melhor estar numa situação difícil, às vezes até morando num casebre, passando por dificuldades, do que numa casa confortável ao lado de uma mulher rixosa.
RIXOSA - significa, no termo original em hebraico: “dado a contendas, facilmente enraivecido”.
Poderíamos então dizer que, rixosa seria uma mulher briguenta, implicante. Aquele “tipo” que provoca uma briga, simplesmente pelo prazer de brigar, de implicar. Na Bíblia vemos uma comparação desse tipo de atitude com o gotejar contínuo. (Pv. 27.15) (E quem não se sente incomodado com uma torneira gotejando sem parar?!)
E normalmente esse tipo de pessoa se sente a dona da situação, somente ela está certa, ela não acredita em nada diferente daquilo que pensa, nem adianta argumentar. Inclusive podendo se tornar agressiva verbal ou fisicamente, quando contestada. Comporta-se como uma criança contrariada, por que alguém fez algo que ela não queria ou pegou um de seus brinquedos, etc. Comportamento totalmente infantil. Na verdade, esse comportamento tem origem nessa fase mesmo. ( na infância)
O pior de tudo isso é que, as filhas de mulheres rixosas, provavelmente serão rixosas também, pois a mãe rixosa não saberá limitar as vontades de sua filha, como as suas mães também não foram limitadas. E infelizmente essas pessoas não saberão se adaptar aos “nãos” que a própria vida vai lhes impor.
Nem tudo acontece ou é exatamente como queremos. Devemos ter maturidade, serenidade, graça e paz para lidarmos com as situações adversas, por menores que elas sejam. E só conseguimos isso quando estamos com Jesus. Quando deixamos que Ele nos governe. Jesus mesmo nos alertou que teríamos aflições neste mundo, e se tivéssemos a paz que somente Ele nos dá, venceríamos. (João 16.33)
Ao contrário desta mulher rixosa, encontramos a agradável. (Pv. 11.6) Esta mulher sabe dialogar. É humilde, enfrenta as situações contrarias com serenidade. É incentivadora, animada, temente a Deus. Reconhece seus limites e tenta superá – los. Deus a honra!E sua família também.
Que cada uma de nós possamos reconhecer nossos limites e fraquezas, procurando estar em Cristo para que tenhamos a paz para vencer o mundo.

Um forte abraço na paz de Cristo!
Fátima Pereira Pieruccini





domingo, 20 de junho de 2010

AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS
QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

1ª Lei - “Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.”

O AMOR DE DEUS
“Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)

Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"?

Porque…

2ª Lei – “O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.”

O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

3ª Lei – “Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.”

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.


Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

4ª Lei - !Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.”

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.


Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.
É SIMPLES...
VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."

Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O artigo "Quem é Jesus?" e as "Quatro Leis Espirituais" foram escritos pelo Dr. Willian R. Bright, Presidente-fundador da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.

QUEM É JESUS???

Em sua opinião quem, é...
• A pessoa mais notável de todos os tempos?
• O maior líder?
• O maior mestre?
• Quem tem feito os maiores benefícios pela humanidade?
• Quem viveu a vida mais santa que alguém já viveu?
Visite qualquer parte do mundo hoje em dia. Fale com pessoas de qualquer religião. Não importa o quão comprometidas estejam com a sua religião em particular, se elas conhecem alguma coisa sobre a história terão de admitir que nunca houve um homem como Jesus de Nazaré. Ele é a personalidade mais singular de todos os tempos.

Jesus mudou a direção da história. Mesmo a data no seu jornal testifica o fato que Jesus de Nazaré viveu na terra há quase 2.000 anos atrás. A.C. significa "antes de Cristo"; A.D. Ano Domini, "o ano do nascimento do nosso Senhor".
SUA VINDA FOI PREDITA
Centenas de anos antes do nascimento de Jesus, foram registradas nas Escrituras as palavras dos profetas de Israel que anunciaram sua vinda. O Antigo Testamento, foi escrito por muitas pessoas durante um período de 1.500 anos, contendo mais de 300 profecias descrevendo a Sua chegada. Todos estes detalhes tornaram-se realidade, incluindo seu nascimento miraculoso, sua vida sem pecado, seus muitos milagres, sua morte e sua ressurreição.

A vida que Jesus viveu, os milagres que Ele fez, as palavras que Ele falou, Sua morte na cruz, Sua ressurreição e Sua ascenção aos céus - todos estes fatos demonstram que Ele não foi um simples homem, porém, mais do que homem. Ele mesmo afirmou: "Eu e o Pai somos Um" (João 10:30),"Quem me vê, vê ao Pai" (João 14:9), e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6).
SUA VIDA E MENSAGEM CAUSAM MUDANÇAS
Veja a vida e a influência de Jesus de Nazaré, o Cristo, através da história e você verá que ele e a sua mensagem sempre tem produzido grandes mudanças nas vidas de homens e nações. Por toda parte onde os Seus ensinamentos e influência tem chegado, a santidade do casamento, os direitos e a opinião das mulheres na sociedade foram reconhecidos; escolas e universidades de ensino superior foram estabelecidas; leis para proteger crianças foram feitas; a escravidão foi abolida; e uma multidão de outras mudanças foram feitas para o bem da humanidade. Indivíduos também são transformados drasticamente.

"Aquele que introduz nos negócios públicos o princípio do cristianismo primitivo mudará a face do mundo." Benjamin Franklin, século XVIII, norte-americano inventor e político.

Por exemplo, Lew Wallace, um famoso general e gênio literário, era um ateu conhecido. Por dois anos o Sr. Wallace estudou nas principais bibliotecas da Europa e América procurando informações que destruíssem para sempre o cristianismo. Enquanto redigia o segundo capítulo de um livro que ele planejava escrever, ele subitamente encontrou-se de joelhos chorando e clamando por Jesus, dizendo: "Meu Senhor e Meu Deus."

Por causa das evidências sólidas e irrefutáveis, ele não podia mais continuar a negar que Jesus Cristo era o Filho de Deus. Mais tarde, Lew Wallace escreveu "Ben Hur", considerado um dos melhores romances ingleses, jamais escrito acerca da época de Cristo..

Do mesmo modo, o falecido C.S. Lewis, professor na Universidade de Oxford na Inglaterra, era um agnóstico que negou a divindade de Cristo por anos. Mas ele também, dentro de uma honestidade intelectual submeteu-se a Jesus como seu Deus e Salvador depois de estudar as evidências esmagadoras da sua divindade..
SENHOR, MENTIROSO OU LUNÁTICO?
No seu famoso livro "Cristianismo Autêntico", Lewis fez a seguinte declaração, "Um homem que fosse um mero homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse, não seria um grande professor de moral.
Ele seria ou um lunático, igual a um homem que diz que é um ovo cozido, ou ele seria o diabo do inferno. Você terá que fazer sua escolha. Ou ele era e é o Filho de Deus, ou é um louco ou algo pior. Você pode tê-lo por um tolo ou você pode cair aos seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não é permitido vir com algum disparate sobre ele ser um grande mestre. Ele não nos deixou esta opção."

Quem é Jesus de Nazaré para você? A sua vida nesta terra e por toda eternidade é determinada por sua resposta a esta pergunta.

A maior parte das religiões foram fundadas por homens e estão baseadas em filosofias, regras e normas de condutas feitas por homens. Tirem os fundadores destas religiões de suas disciplinas e práticas de adoração e pouco será mudado. Mas tire Jesus Cristo do cristianismo e não teremos nada. O cristianismo bíblico não é apenas uma filosofia de vida, nem um padrão ético ou obediência a um ritual religioso. O verdadeiro cristianismo está baseado numa relação vital e pessoal com um Salvador ressuscitado e vivo.

"Se alguma vez o Divino apareceu na terra, foi na pessoa de Cristo." Johan Wolfang von Goethe, escrito pelo dramaturgo alemão nos últimos anos de sua vida.

"Honestamente não sei o que será da civilização e da sua história se a influência acumulada de Cristo, tanto direta como indireta, for erradicada da literatura, da arte, das transações comerciais e dos padrões morais e criativos nas diferentes atividades da mente e do espírito." Dr. Charles Malik (Libanês), ex-presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas.
UM FUNDADOR RESSUCITADO
Jesus de Nazaré foi crucificado numa cruz, sepultado num túmulo emprestado e três dias depois ressucitou dos mortos; neste aspecto o cristianismo é singular. Qualquer argumento para validar o cristianismo depende da prova da ressurreição de Jesus de Nazaré.

Através dos séculos, a maioria dos grandes eruditos que tem considerado as provas da ressurreição tem acreditado e ainda acreditam que Jesus está vivo. Depois de ter examinado as evidências da ressurreição dadas pelos escritores dos evangelhos, o falecido Simon Greenleaf, uma autoridade em assuntos legais na Faculdade de Direito de Harvard, concluiu: "Portanto é impossível que eles pudessem ter persistido na afirmação da verdade que narravam, se Jesus não tivesse mesmo ressuscitado dentre os mortos, e se não soubessem deste fato com a mesma certeza que tinham em relação a qualquer outro fato."

John Singleton Copley, reconhecido como uma das maiores mentes jurídicas da História Britânica, comentou: "Eu sei muito bem o que são provas e digo a vocês que provas como as da ressurreição nunca falharão."

"Acredito que não exista nada mais belo, mais profundo, mais compreensivo, mais racional, mais franco e perfeito do que o Salvador; digo a mim mesmo com um amor zeloso que não só não existe ninguém como Ele, como não poderia existir nenhum outro." Fyodor Dostoevsky, escrito numa carta pessoal pelo escritor russo enquanto estava na prisão.
RAZÕES PARA CRER
A ressurreição é essencial para a fé de um cristão. Existem várias razões que levam aqueles que estudam a ressurreição a crerem que ela é verdadeira:

PREDITA: Primeiro, Jesus predisse sua morte e ressurreição, e elas aconteceram exatamente como ele previu (Lucas 18:31-33).

O TÚMULO VAZIO: Segundo, a ressurreição é a única explicação plausível para seu túmulo vazio. Uma leitura cuidadosa da história bíblica mostra que o túmulo aonde eles colocaram o corpo de Jesus estava rigorosamente guardado por soldados Romanos e selado com uma enorme rocha. Se, como alguns já disseram, Jesus não estivesse morto, mas somente desmaiado, os guardas e a pedra teriam impedido a sua fuga, ou qualquer tentativa de resgate por parte dos seus seguidores. Os inimigos de Jesus não teriam tirado o corpo do túmulo, já que o desaparecimento do seu corpo do túmulo só ajudaria a encorajar a crença na sua ressurreição.

ENCONTRO PESSOAL: Terceiro, a ressurreição é a única explicação para as aparições de Jesus Cristo aos seus discípulos. Após a sua ressurreição, Jesus apareceu pelo menos 10 vezes àqueles que o haviam conhecido e para outras 500 pessoas de uma só vez. O Senhor provou que estas aparições não eram alucinações: Ele comeu e falou com eles e eles O tocaram. (1 João 1:1).

"De todos os sistemas de moralidade, antigo e moderno, o qual tenho tido possibilidade de observar, nenhum me parece tão puro quanto o de Jesus." Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos da América.
O NASCIMENTO DA IGREJA: Quarto, a ressurreição é a única explicação razoável para o início da Igreja Cristã. A Igreja Cristã é de longe a maior instituição que existe ou tem existido na história do mundo. Mais da metade do primeiro sermão pregado tinha a ver com a ressurreição (Atos 2:14-36). Obviamente, a igreja primitiva sabia que esta era a base de sua mensagem. Os inimigos de Jesus e Seus seguidores poderiam tê-los impedido a qualquer tempo, simplesmente apresentando o corpo de Jesus.

VIDAS TRANSFORMADAS: Quinto, a ressurreição é a única explicação lógica para as vidas transformadas dos discípulos. Eles o abandonaram antes da sua ressurreição; depois da sua morte estavam desencorajados e cheios de medo. Eles não contavam com a ressurreição de Jesus (Lucas 24:1-11).

No entanto, após a sua ressurreição e a experiência deles no Pentecostes, estes mesmos antes desencorajados e desapontados foram transformados pelo grandioso poder do Cristo ressuscitado. Em seu nome, eles viraram o mundo de pernas para o ar. Muitos perderam as suas vidas por sua fé; outros foram terrivelmente perseguidos. Sua atitude corajosa não tem sentido à parte de suas convicções de que Jesus Cristo tinha verdadeiramente ressuscitado dos mortos, um fato pelo qual valia a pena morrer.

Em 40 anos de trabalho com intelectuais do mundo universitário, ainda não encontrei uma pessoa que honestamente já tenha considerado as evidências irrefutáveis que provam a divindade e ressurreição de Jesus de Nazaré, que não tenha admitido que Ele é o Filho de Deus, o Messias prometido. Enquanto alguns não acreditam, eles pelo menos são honestos ao confessarem: "Não dediquei tempo à leitura da Bíblia ou considerei os fatos históricos a respeito de Jesus."

"Quando eu li minha Bíblia reconheci que o que ela diz é que Jesus é o único caminho para Deus... Por isso acredito que no momento em que usei o meu conhecimento sobre Jesus e o tornei pessoal entregando-me a Ele, isso abriu-me a porta para a vida." Cliff Richard.

UM SENHOR VIVO: Por causa da ressurreição de Jesus, Seus verdadeiros seguidores não estão meramente seguindo um código de ética de um fundador morto, mas, pelo contrário, possuem uma relação vital e pessoal com o Senhor vivo. Jesus Cristo está vivo e abençoa e enriquece fielmente as vidas de todos os que Nele confiam e obedecem. Através dos séculos, multidões tem reconhecido a excelência de Jesus Cristo, incluindo muitos que tem influenciado grandemente o mundo.

O físico e filósofo francês Blaise Pascal falou da necessidade que o homem tem de Jesus, quando disse: "Existe no coração do homem um vazio do tamanho de Deus, o qual, somente Jesus Cristo pode preencher."

Você gostaria de conhecer Jesus Cristo pessoalmente como Seu Salvador? Isto pode soar ousado, mas você pode! Jesus está tão desejoso para estabelecer um relacionamento pessoal e cheio de amor com você, que Ele já fez todos os preparativos necessários.
Para saber como começar este relacionamento com Cristo leia o estudo AS 4 LEIS ESPIRITUAIS....

Fonte:http://www.greatcom.org/portugues/whois.htm

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A MULHER SÁBIA


A Mulher Sábia
Por Fátima Pereira Pieruccini

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”. (Provébios 24.1)

Nós mulheres temos vários papéis a desempenhar na sociedade, mas principalmente em nossos lares, onde temos um ministério específico. Foi para isto que o Senhor nos criou. Contudo, se não formos sábias, podemos vir a destruí-lo, com nossas próprias mãos.

Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres?
Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva só. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gn 2.18). Então formou Deus a primeira família, onde deixou nas mãos da mulher a responsabilidade de ser a adjutora (pessoa que ajuda a outra) e o privilégio de ser mãe.

Obviamente toda mulher quer ser bem sucedida na vida como esposa, mãe, dona de casa, profissional, etc. E talvez neste momento você esteja refletindo, se auto – avaliando e chega à conclusão que não tem tido muito sucesso em sua vida familiar, então se pergunta:
O que está acontecendo? O que devo fazer?

Deus quer restaurar a sua vida, sua família e seu casamento. Talvez lhe falte SABEDORIA. No livro Tiago 1.5 está escrito: “E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”.

O primeiro passo para buscar a sabedoria é ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus.

Na Bíblia, no livro de Lucas 10.39, podemos perceber claramente em Maria (a irmã de Marta) um enorme desejo de ouvir a palavra de Deus e de estar em Sua presença. Observamos nessa mulher o compromisso profundo e a vontade de aprender com o Senhor.

E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus.(Tiago 1.5)
A sabedoria é a aplicação do conhecimento. Se não tivermos compromisso com Deus e com sua palavra, não adquirimos conhecimento. E se não temos conhecimento, não tem como ser SÁBIAS.

Devemos então primeiramente, perseverar em ter um relacionamento com Deus através da oração e meditação da sua palavra, lendo diariamente a Bíblia. Então peçamos sabedoria para aplicar o que estamos aprendendo de Deus.

Para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E obtemos a sabedoria somente através de uma vida de compromisso total com Deus.
Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar sua família. Deus lhe fez para ser coluna em seu lar.

Um abraço fraternal, na paz de Cristo!
Irmã Fátima Pieruccini

O PROPÓSITO DE DEUS PARA AS MULHERES


O PROPÓSITO DE DEUS PARA AS MULHERES
De Fátima Pereira Pieruccini

Nós mulheres não fomos criadas por acaso, pois o propósito sempre antecede a criação de algo. Os projetos sempre antecedem a criação, como, por exemplo, numa obra de arte. A pintura de um quadro é a extensão daquilo que estava na mente do artista... Um livro sempre é a expressão do que o autor queria dizer.

Nós mulheres fomos criadas com um propósito! Nossa existência só tem sentido se houver um propósito especial, porque o propósito é a fonte de toda nossa realização. Sem o propósito de Deus, a nossa vida é somente uma existência, é somente uma experiência casual e que traz confusão, tristeza e frustração.

Existem muitas pessoas (mulheres) frustradas porque ainda não descobriram o seu propósito. E quando nós não sabemos qual é o nosso propósito, qual o sentido da nossa existência, forças satânicas ficam à vontade para destruir a nossa auto-estima, para desvalorizar o nosso papel de mulher e distorcer nosso poder de influência na família, no casamento, na sociedade.

Afinal, porque Deus nos criou? Qual o propósito de Deus para nós mulheres?
Deus nos criou para sermos abençoadas, sermos bênçãos em suas mãos!

Somos abençoadas quando temos a presença de Deus em nossas vidas, quando temos consciência da proposta de Deus para nós e nos prontificamos a assumir o papel que Ele nos reserva. Ai então, somos cheias de sua graça e as situações à nossa volta começam a mudar. Deixamos de ser mulheres comuns e passamos a ser mulheres muito especiais nas mãos de Deus.

Deus cria situações para nos tratar e para nos usar. Todas nós temos oportunidade de sermos "desafiadas" a cumprir a vontade de Deus e não devemos deixar as oportunidades passar, não devemos nos esquivar dos nossos verdadeiros propósitos.

Deus nos criou para sermos abençoadas, para sermos instrumentos de Sua vontade aqui neste mundo. - Aceite o desafio de Deus para sua vida...

Seja formosa e sensata, tenha sensibilidade, para contornar as dificuldades e os problemas que tiver que enfrentar. Tire os olhos das circunstâncias, olhe para Deus somente. Ele mudará toda a trajetória de sua vida.

Dessa forma você estará pronta para cumprir o propósito de Deus para sua vida que é ser abençoada nas mãos Dele, exercendo o seu papel de mulher.

Um forte abraço!
Que Deus te abençoe...

terça-feira, 8 de junho de 2010

MULHER INTELIGENTE

Mulher Inteligente
de Lenise Resende

Inúmeras vezes escutei alguém dizer: -" Você é muito inteligente para uma dona de casa!" Então, passei a maior parte da vida, exercendo a profissão certa pra mim - dona de casa.

É preciso inteligência para saber:

- que a roupa clara deve ser lavada separada da escura,

- que roupas atoalhadas devem ser lavadas em separado,

- como lavar tecidos delicados,

- como lavar roupas que soltam tinta,

- como tirar manchas das roupas,

- como colocar roupas de molho,

- que há diferenças entre tipos e marcas de sabão,

- que há diferenças entre os alvejantes e os amaciantes,

- que a quantidade de sabão em pó na máquina de lavar precisa ser dosada,

- como torcer roupas lavadas,

- que a roupa lavada precisa ser bem colocada no varal,

- que a roupa retirada do varal deve ser guardada dobrada ou em cabide (camisas),

- que lavar e passar roupa parece simples, mas, não é... Se considerarmos que nossas roupas precisam ter durabilidade, estarem limpas, bem passadas e se possível, cheirosas.

Uma pessoa que cozinhou durante vinte anos sem gostar, dificilmente fará uma boa comida. Até para fritar um ovo, é preciso gostar. Se eu pegar a frigideira resmungando e o óleo me lamentando, quando quebrar o ovo, vai ser com mão de pugilista pronto a desferir um golpe fatal no adversário.

Tudo será diferente, se calmamente eu escolher a frigideira, dosar a quantidade de óleo, deixando o vasilhame por perto (para o caso de ser novamente necessário), quebrar os ovos em um prato fundo com cuidado (há sempre a possibilidade de haver um ovo estragado). E, depois, colocá-los na frigideira lentamente, para que se espalhem por igual no óleo. O fogo médio os deixará no ponto ideal para serem salgados, com bem dosadas pitadas de sal. Quando estiverem prontos, deixo-os escorregar da frigideira para uma travessa. E, ao usar o bom humor e a paciência, serei duplamente recompensada, ao comer um prato saboroso, sem estar preocupada com a hora de lavar a frigideira.

Ainda bem que essa profissão nunca me deixará desempregada - os filhos crescem e nascem os netos... E, quem quiser, pode guardar a receita acima no caderno de receitas - chama-se: "ovo frito amoroso" ou, se preferir, "amorovo".

domingo, 6 de junho de 2010

A VERDADEIRA BELEZA

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega ou na maneira que ela penteia os cabelos.

A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.

A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas, está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros.

E a beleza de uma mulher com o passar dos anos apenas cresce!

A beleza de uma mulher cristã está nela, apenas basta se colocar nas mãos de Deus e permitir que Ele a use para seu serviço.

Tenha certeza que você possui esta beleza, eu a vejo em você.

“A beleza da mulher não seja o enfeite exterior, tal como o penteado, o uso de ouro ou a roupa de grife, mas a beleza interior, no incorrupitível traje de um espírito vivo, manso e tranqüilo, que é precioso diante de Deus.”

Baseado em I Pedro 3.3-4.

MULHER VIRTUOSA

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”(Pv.31.10)

Entendemos que o cap. 31 e versículos 10 – 31 do livro de Provérbios têm sido para nós mulheres cristãs, um manual de instrução e sabedoria, para nos ensinar, qual a maneira correta de procedermos, como mulheres sábias, em nossa vida espiritual, conjugal, material e familiar.

A mulher de Pv. 31 é um exemplo para nós, porque ela era uma mulher cheia de virtudes. Ela sabia dominar em alto grau, a técnica de manter uma família estruturada, na área: espiritual, emocional e física...

A mulher virtuosa foi comparada com o Rubi, pois o rubi é o 2º mineral mais valioso e mais duro, depois do diamante. Isto quer dizer, que além dela ser preciosa, sua vida esta revestida pelo poder de Deus. É uma mulher sensível ao mesmo tempo forte, constante...não se abala com as adversidades que a vida apresenta...ela confia em Deus!
Satanás, ainda que tente, jamais conseguirá destruir esta mulher. Pois é como se fosse uma pedra preciosa e endurecida, pedra protegida pela poderosa mão de Deus.

Observemos algumas qualidades que é necessário ter para ser uma mulher virtuosa:

1º - Buscar em 1º lugar o Reino de Deus. (Mt. 6.33) – “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. A mulher virtuosa é generosa, pois sente compaixão pelas pessoas aflitas e necessitadas. Seu coração, cheio de bondade, sente a dor do próximo e busca a justiça no seu pensar e agir. Ela segue os passos de Jesus.

2º - Temer a Deus. (Pv.31.30) – “Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme a ao SENHOR, essa será louvada.”Aqui está o segredo desta mulher virtuosa, ela foi vitoriosa, no seu lar, no seu casamento e com os filhos, porque ela temia ao SENHOR. A mulher virtuosa não vive de aparências, mas vive uma vida de santidade, de obediência a Deus, muita oração e dedicação em tudo que faz: quer seja, em sua casa junto da família, na igreja ou no trabalho.

3º - Manter a casa edificada sob a sabedoria (Pv. 9.1) - A sabedoria já edificou a sua casa, já edificou as suas sete colunas. Numa casa, onde tem uma mulher virtuosa, não pode faltar nenhuma destas colunas:

1 – A coluna da Oração - II Ts. 5.17 - Rm. 12.12
2 – A coluna da Humildade – I Sm. 25.23-28
3 – A coluna da Obediência - Dt. 28.13
4 – A coluna da Vigilância - I Co. 16.13
5 – A coluna do Perdão - Cl. 3.12-13
6 – A coluna do Amor - I João 4.20 – I Cr. 13.13
7 – A coluna da Prudência– Pv. 19.14

Concluindo:
A mulher virtuosa demonstra seu caráter e seu valor, no seu andar, no se falar e na sua maneira de vestir. Ela é coerente e sábia em suas palavras e atitudes.

A mulher virtuosa é controlada pelo Espírito Santo, sabe decidir, sabe o que é bom para sua imagem, para a educação dos seus filhos, sabe dar tranqüilidade ao coração do seu marido. A fidelidade caminha ao seu lado e acima de tudo ela agrada a Deus. Uma mulher virtuosa é reconhecida por suas obras, em todos os lugares: na igreja, no lar, na vizinhança. Sigamos o seu exemplo: ofereça o melhor de você independente das circunstâncias, pois estas são passageiras, mas a sua conduta, coerência, firmeza, dedicação, gratidão e compaixão permanecem e assim sendo transcendem as dificuldades.

Se você tem dificuldades para ser uma virtuosa, somente ore, para que Deus retire do seu coração, tudo aquilo que possa estar impedindo – a. E assim com toda a fé... seremos vitoriosas, vencedoras, virtuosas.

Após a leitura desta mensagem, siga o exemplo maravilhoso desta mulher virtuosa, assuma perante Deus, esse compromisso. Que a partir deste instante, você não seja mais uma mulher medrosa, frustrada, complexada, triste, derrotada.

Ore neste instante:
Senhor te agradeço por essa mensagem que chegou até a mim. E neste momento te peço em nome de Jesus que me ajude a ser uma mulher virtuosa, valorosa, sábia, prudente. Pois fui comparada com o rubi. Que nada possa impedir a obra que o Senhor tem a realizar através de minha mãos. Que nada possa impedir que as bênçãos dos céus sejam derramadas sobre a minha vida, a vida do meu esposo, a vida dos meus filhos e de todos os meus familiares. Que eu só abra a minha boca para profetizar bênçãos, para aqueles que estiverem ao meu redor. Sou comparada a um imenso navio, abastecido de pão, na minha casa não vai faltar o alimento, porque vou me alimentar todos os dias da Sua Palavra, Senhor!!! Vou orar sem cessar, vou praticar o amor, exercer o perdão, estender a mão ao necessitado. Serei mais humilde diante de Ti. Tomo posse desta palavra poderosa. Não terei medo dos obstáculos, das dificuldades. A minha casa está protegida permanentemente, pelo sangue de Jesus. Amém.

DEUS TE ABENÇOE!

Meu fraterno abraço...
Fátima Pereira Pieruccini