segunda-feira, 21 de junho de 2010

MULHER RIXOSA


Mulher Rixosa: Um Exemplo A NÃO ser seguido

“Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla” (Pv 21.9).
Lendo esse versículo, entendo que a Bíblia nos fala que é muito melhor estar numa situação difícil, às vezes até morando num casebre, passando por dificuldades, do que numa casa confortável ao lado de uma mulher rixosa.
RIXOSA - significa, no termo original em hebraico: “dado a contendas, facilmente enraivecido”.
Poderíamos então dizer que, rixosa seria uma mulher briguenta, implicante. Aquele “tipo” que provoca uma briga, simplesmente pelo prazer de brigar, de implicar. Na Bíblia vemos uma comparação desse tipo de atitude com o gotejar contínuo. (Pv. 27.15) (E quem não se sente incomodado com uma torneira gotejando sem parar?!)
E normalmente esse tipo de pessoa se sente a dona da situação, somente ela está certa, ela não acredita em nada diferente daquilo que pensa, nem adianta argumentar. Inclusive podendo se tornar agressiva verbal ou fisicamente, quando contestada. Comporta-se como uma criança contrariada, por que alguém fez algo que ela não queria ou pegou um de seus brinquedos, etc. Comportamento totalmente infantil. Na verdade, esse comportamento tem origem nessa fase mesmo. ( na infância)
O pior de tudo isso é que, as filhas de mulheres rixosas, provavelmente serão rixosas também, pois a mãe rixosa não saberá limitar as vontades de sua filha, como as suas mães também não foram limitadas. E infelizmente essas pessoas não saberão se adaptar aos “nãos” que a própria vida vai lhes impor.
Nem tudo acontece ou é exatamente como queremos. Devemos ter maturidade, serenidade, graça e paz para lidarmos com as situações adversas, por menores que elas sejam. E só conseguimos isso quando estamos com Jesus. Quando deixamos que Ele nos governe. Jesus mesmo nos alertou que teríamos aflições neste mundo, e se tivéssemos a paz que somente Ele nos dá, venceríamos. (João 16.33)
Ao contrário desta mulher rixosa, encontramos a agradável. (Pv. 11.6) Esta mulher sabe dialogar. É humilde, enfrenta as situações contrarias com serenidade. É incentivadora, animada, temente a Deus. Reconhece seus limites e tenta superá – los. Deus a honra!E sua família também.
Que cada uma de nós possamos reconhecer nossos limites e fraquezas, procurando estar em Cristo para que tenhamos a paz para vencer o mundo.

Um forte abraço na paz de Cristo!
Fátima Pereira Pieruccini





Um comentário:

  1. Minha filha esta a seguir passos da mãe na rixa. OREM PRA MINHA esposa mudar pra Jesus e se acalmar, não sei se tem TPM direto assim.

    ResponderExcluir