domingo, 14 de novembro de 2010

SANTIDADE


“Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês. Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá. Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos. Porém cada um de nós recebeu um dom especial, de acordo com o que Cristo deu. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quando ele subiu aos lugares mais altos, levou consigo muitos prisioneiros e deu dons às pessoas.” O que quer dizer “ele subiu”? Quer dizer que ele também desceu até os lugares mais baixos da terra, isto é, até o mundo dos mortos. Assim, quem desceu é o mesmo que subiu, acima e além dos céus, para encher todo o Universo com a sua presença. Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos à altura espiritual de Cristo. Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.

Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos (idólatras), pois os pensamentos deles não têm valor e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele. Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres. Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescerem na fé e a conseguirem o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês”. (Efésios 1.1-32)

Creio que a santidade é conseqüência da nossa fidelidade a Deus...

Que linda lição podemos aprender nesse capitulo do livro de Efésios... Para ser fiel a Deus e buscarmos a santidade, não podemos viver de aparências, precisamos mudar, “e querer” mudar o nosso modo de vida, renunciar a nossa natureza humana, o nosso “eu”, que só faz com que vivamos uma vida de pecados e que acaba sendo destruída pelos desejos enganosos do nosso coração... É preciso que nossos corações e mentes sejam completamente renovados... E vestidos com a nova natureza, criada por Deus... Que na verdade é parecida com a natureza do próprio Deus... Só assim seremos abençoados e sentiremos a presença de Deus...

É... Santidade é uma lição difícil... Mas é um mandamento. "Sede santos, porque eu sou Santo". (I Pedro1.16)

Um abraço carinhoso...

Fátima...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A GRANDEZA DE DEUS


“Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor”? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Quem já deu alguma coisa a Deus para receber Dele algum pagamento?” Pois todas as coisas foram criadas por Ele, e tudo existe por meio Dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!”      (Romanos 11.33-36)”.

Abraços com carinho...
Fátima Pieruccini

domingo, 7 de novembro de 2010

Os Dez Mandamentos da Mulher de Deus


1 - Ela teme ao Senhor - e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo."...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)

2 - Ela é sabia - por isso: fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)

3 - Ela é discreta - Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, suas roupas são discretas. “O seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado” "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)

4 - Ela é virtuosa - A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)

5 - Ela é forte - Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)

6 - Ela é de Fé - A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela...” (Provérbios 31.11)

7 - Ela é trabalhadeira - A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)

8 - Ela é fiel - A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)
9 - Ela é sensata - A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se for sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)

10 - Ela tem bons olhos - A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)

(Mensagem extraída do livro "O Perfil da Mulher de Deus")

Mandamentos são ordens, nesse caso, eis ai as ordens de Deus para que sejamos “MULHERES DE DEUS”, se comprometa em obedecê–las se ainda não o fez... Eu já me comprometi...

Um forte abraço...
Fátima Pereira Pieruccini.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESPERAR ??? EIS A QUESTÃO!!!

Autor: Pastor Hercílio T. de Barros

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Salmo 42:11)
Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é esperar por alguma coisa, ainda mais nestes tempos modernos de soluções instantâneas.
É difícil esperar: Pelo resultado do exame médico;
Pelo resultado da prova, para saber se passou ou não;
Pela resposta da entrevista de emprego;
Pelo tempo certo de negociar um aumento salarial;
Pelas mudanças da empresa terminarem de acontecer para você descobrir se ainda tem emprego.
Por não saber esperar muitas vezes acabamos por fazer o que não devemos:
Compramos aquele bem precipitadamente e logo em seguida um negócio melhor aparece; Aceitamos uma oferta salarial inferior à nossa necessidade e no dia seguinte uma boa oferta se apresenta; Casamos com uma pessoa para rapidamente descobrir que ela não tem as qualidades que parecia ter.
Davi enfrentou tempos de espera sabendo que estava ungido para ser rei de Israel. Ainda assim não tomou atalhos para tomar posse da promessa que era sua.
Isso não significa que ele não sofreu por causa da espera. Essa passagem demonstra justamente o tempo em que ele teve convencer a si mesmo a permanecer firme apesar do desânimo provocado pela espera prolongada.
O segredo de Davi está justamente expresso aqui: “Espera em Deus”. Descanse em Deus. Confie em Deus. Não nos homens, não no sistema, não nas riquezas. Mas confie que Deus, que está no controle de todas as coisas, o levará para o lugar e o tempo de cumprir cada promessa dada a você.
“Senhor, ajuda-me a aprender a descansar confiantemente em Ti.”


Espero que tenham gostado dessa mensagem como eu gostei: Temos que aprender o segredo de Davi: ESPERAR EM DEUS... Sempre em Deus... Ele sabe o que é melhor para nós...

Um abraço...
Fátima Pieruccini.

FÉ - EM TEMPOS DIFÍCEIS



“Em momentos de angústia jamais devemos desistir e perder a esperança.”

(Fátima Pieruccini)

Desde o primeiro dia em que aceitei Jesus em minha vida, entendi que: ser cristão não seria ter uma vida repleta de alegrias e totalmente alheia às tribulações e as adversidades. Ao longo de minha caminhada servindo a Deus pude observar muitas pessoas com um conceito bastante errôneo sobre o entendimento do que é seguir a Cristo verdadeiramente... Muitas pessoas simplesmente pensam que: “depois que aceitamos a Cristo viveremos num mar de rosas até o fim dos dias”. O próprio Jesus disse que enfrentaríamos problemas e que passaríamos por dificuldades em nossa caminhada por este mundo (João 16.3). Contudo não devemos entender que nossa vida servindo a Deus será repleta de dificuldades e perseguições, não com certeza não... Pois Jesus por seu imenso amor e misericórdia nos prometeu bênçãos, alegria e paz, principalmente em meio às provas. As lutas e tribulações fazem parte da vida cristã do mesmo modo que as bênçãos divinas. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que deveríamos ter perseverança, pois ele venceu o mundo. As tribulações servem como aperfeiçoamento do caráter cristão. O que devemos compreender na verdade é que sendo servos e estando dentro da vontade de Deus as adversidades resultam em nós efeitos positivos... E então entendemos o quanto somos dependentes de Deus, do seu amor...

Para suportar as tribulações é preciso ter muita fé... Tribulação significa: aflição, adversidade, angústia, desassosego... E a maioria de nós, não se sente confortável em adorar a Deus em tempos difíceis... É muito fácil oferecermos louvor e ações de graças quando tudo está bem. Adorar na calmaria é muito fácil, é melhor... Mas o verdadeiro adorador mesmo em tribulação, mesmo na adversidade ele louva e rende graças a Deus por tudo... A Palavra de Deus nos ensina que devemos dar glórias a Deus nas dificuldades, sabendo que a tribulação produz paciência...

(Romanos 5.3-4) “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”.

A paciência nos ajuda a suportar as dores, os infortúnios com resignação. Mesmo sendo uma lição tão difícil e tão sofrida devemos praticá–la... Pois a tribulação também produz experiência...  É como o soldado que só adquire experiência no campo de batalha... Nós cristãos só iremos adquirir experiências através das tribulações, das adversidades em nossas vidas...

E essa experiência produzirá em nós a esperança... Esperança é: “aguardar algo que se deseja”... (Hebreus 11.1) Por isso não devemos enfraquecer e simplesmente desistir no meio da jornada. Devemos esperar, confiando que Deus cumprirá todas as promessas que nos fez. Nos momentos de angústia não podemos perder a esperança, pois ela é um componente essencial da nossa fé. Sem esperança, não temos fé...

 Jó foi um exemplo de como um servo de Deus pode ser vitorioso nas tribulações. O patriarca perdeu seus filhos e toda sua riqueza. E mesmo diante de tão grande e grave adversidade, lançou-se em terra e adorou ao Senhor. (Jó 1.20)

Quando nosso coração não está sensível, deixamos de acreditar no milagre e damos lugar à dúvida... Abra seu coração e deposite plenamente sua confiança no Senhor. Sejamos fortes e confiantes... No início do meu tratamento contra o câncer, antes de fazer a primeira quimioterapia, eu estava orando, então comecei a chorar e lamentar minha situação, dizendo a Deus que eu não iria agüentar passar por tão grande prova... Eu já estava quase desistindo de lutar... Então claramente eu ouvi a voz do Espírito Santo de Deus falando comigo:

“Se te mostrares fraca no dia da angústia, é que a tua força é pequena.”

Ao ouvir esta frase decidi ser forte e perseverar... E até aqui o Senhor tem me ajudado... Pois é preciso perseverança para vencer as adversidades dessa vida e alcançar o grande prêmio da promessa: a coroa de Cristo.

“Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?” (ITess. 2.19)

Um forte abraço...

Fátima Pieruccini