domingo, 6 de junho de 2010

MULHER VIRTUOSA

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”(Pv.31.10)

Entendemos que o cap. 31 e versículos 10 – 31 do livro de Provérbios têm sido para nós mulheres cristãs, um manual de instrução e sabedoria, para nos ensinar, qual a maneira correta de procedermos, como mulheres sábias, em nossa vida espiritual, conjugal, material e familiar.

A mulher de Pv. 31 é um exemplo para nós, porque ela era uma mulher cheia de virtudes. Ela sabia dominar em alto grau, a técnica de manter uma família estruturada, na área: espiritual, emocional e física...

A mulher virtuosa foi comparada com o Rubi, pois o rubi é o 2º mineral mais valioso e mais duro, depois do diamante. Isto quer dizer, que além dela ser preciosa, sua vida esta revestida pelo poder de Deus. É uma mulher sensível ao mesmo tempo forte, constante...não se abala com as adversidades que a vida apresenta...ela confia em Deus!
Satanás, ainda que tente, jamais conseguirá destruir esta mulher. Pois é como se fosse uma pedra preciosa e endurecida, pedra protegida pela poderosa mão de Deus.

Observemos algumas qualidades que é necessário ter para ser uma mulher virtuosa:

1º - Buscar em 1º lugar o Reino de Deus. (Mt. 6.33) – “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. A mulher virtuosa é generosa, pois sente compaixão pelas pessoas aflitas e necessitadas. Seu coração, cheio de bondade, sente a dor do próximo e busca a justiça no seu pensar e agir. Ela segue os passos de Jesus.

2º - Temer a Deus. (Pv.31.30) – “Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme a ao SENHOR, essa será louvada.”Aqui está o segredo desta mulher virtuosa, ela foi vitoriosa, no seu lar, no seu casamento e com os filhos, porque ela temia ao SENHOR. A mulher virtuosa não vive de aparências, mas vive uma vida de santidade, de obediência a Deus, muita oração e dedicação em tudo que faz: quer seja, em sua casa junto da família, na igreja ou no trabalho.

3º - Manter a casa edificada sob a sabedoria (Pv. 9.1) - A sabedoria já edificou a sua casa, já edificou as suas sete colunas. Numa casa, onde tem uma mulher virtuosa, não pode faltar nenhuma destas colunas:

1 – A coluna da Oração - II Ts. 5.17 - Rm. 12.12
2 – A coluna da Humildade – I Sm. 25.23-28
3 – A coluna da Obediência - Dt. 28.13
4 – A coluna da Vigilância - I Co. 16.13
5 – A coluna do Perdão - Cl. 3.12-13
6 – A coluna do Amor - I João 4.20 – I Cr. 13.13
7 – A coluna da Prudência– Pv. 19.14

Concluindo:
A mulher virtuosa demonstra seu caráter e seu valor, no seu andar, no se falar e na sua maneira de vestir. Ela é coerente e sábia em suas palavras e atitudes.

A mulher virtuosa é controlada pelo Espírito Santo, sabe decidir, sabe o que é bom para sua imagem, para a educação dos seus filhos, sabe dar tranqüilidade ao coração do seu marido. A fidelidade caminha ao seu lado e acima de tudo ela agrada a Deus. Uma mulher virtuosa é reconhecida por suas obras, em todos os lugares: na igreja, no lar, na vizinhança. Sigamos o seu exemplo: ofereça o melhor de você independente das circunstâncias, pois estas são passageiras, mas a sua conduta, coerência, firmeza, dedicação, gratidão e compaixão permanecem e assim sendo transcendem as dificuldades.

Se você tem dificuldades para ser uma virtuosa, somente ore, para que Deus retire do seu coração, tudo aquilo que possa estar impedindo – a. E assim com toda a fé... seremos vitoriosas, vencedoras, virtuosas.

Após a leitura desta mensagem, siga o exemplo maravilhoso desta mulher virtuosa, assuma perante Deus, esse compromisso. Que a partir deste instante, você não seja mais uma mulher medrosa, frustrada, complexada, triste, derrotada.

Ore neste instante:
Senhor te agradeço por essa mensagem que chegou até a mim. E neste momento te peço em nome de Jesus que me ajude a ser uma mulher virtuosa, valorosa, sábia, prudente. Pois fui comparada com o rubi. Que nada possa impedir a obra que o Senhor tem a realizar através de minha mãos. Que nada possa impedir que as bênçãos dos céus sejam derramadas sobre a minha vida, a vida do meu esposo, a vida dos meus filhos e de todos os meus familiares. Que eu só abra a minha boca para profetizar bênçãos, para aqueles que estiverem ao meu redor. Sou comparada a um imenso navio, abastecido de pão, na minha casa não vai faltar o alimento, porque vou me alimentar todos os dias da Sua Palavra, Senhor!!! Vou orar sem cessar, vou praticar o amor, exercer o perdão, estender a mão ao necessitado. Serei mais humilde diante de Ti. Tomo posse desta palavra poderosa. Não terei medo dos obstáculos, das dificuldades. A minha casa está protegida permanentemente, pelo sangue de Jesus. Amém.

DEUS TE ABENÇOE!

Meu fraterno abraço...
Fátima Pereira Pieruccini

4 comentários:

  1. SEU BLOG , É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, EDIFICANTE, APRENDI MUITAS COISAS NO DIA DE HOJE, PARABENS! QUE O ESPIRITO SANTO TE ILUMINE SEMPRE!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito inspirador! Obrigada! Realmente eu estava precisando!! Encheu meu coração!!

    ResponderExcluir
  3. Rica reflexão,certamente uma mulher que demonstre essas qualidades proporcionará para o seu marido e filhos alegria,bem estar e um lar harmonioso.

    Leia :

    sandrocristao.blogspot.com

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  4. desculpa, eu nem li tudo,... mas só pra corrigir.
    Sim o diamante é mais duro que o rubi, isso quer dizer que só o diamante pode arranhar o rubi. Mas nem de longe uma gema de diamante de mesmo peso, excede o preço de um rubi puro e natural. Os rubis são as pedras mais raras do planeta. A maioria que se encontram à venda são feitos em laboratório. É por isso que a boa moça é comparada ao rubi, pois é raríssima!

    ResponderExcluir