sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CASAMENTO COM UM NÃO-CRISTÃO


 Visto que casar com um não-cristão é uma atitude contrária a Palavra de Deus...

(Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Co 6.14),

...as Escrituras providenciam um incentivo muito prático para as esposas de maridos não salvos:

- Ganhá-los sem palavras. (I Pedro 3.1-4) – “Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” Não pregue a um marido incrédulo. Ele não pode entender verdades espirituais ( II Co 4.4) – “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” A regeneração é um trabalho do Espírito Santo. Deus deseja que todos se arrependam ( II Pedro 3.9) – “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

- Cultive um espírito manso e gentil: “Uma esposa salva, algumas vezes, não concorda com o marido não salvo. Você pode não concordar, mas isso nunca deve ser motivo de discórdia. Evite agitação e grosserias. Concentre-se em ser a melhor esposa possível. Relaxe e sinta-se bem com seu marido. Não o condene. Reflita o amor de Deus por meio de seu caráter puro e generoso em relação a ele.”

- Seja submissa em amor: “Demonstre amor e respeito por seu marido. Entretanto, a submissão não exige que você concorde em se comprometer com atividades pecaminosas nem em viver com medo. Caso seu marido maltrate você ou seus filhos de maneira perigosa, procure a proteção de autoridades.”

- Ore pela salvação de seu marido: “Enquanto a salvação dele não for garantida, sua fé e orações agem como elemento catalisador, isto é, suas orações vão obstruir a atuação de Satanás e abrir o coração de seu marido para o Espírito Santo ( Atos 16.31) – “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”

 COMO ORAR “SÓ POR ELE"

Há uma coisa que você pode e precisa fazer ativamente pelo seu marido: orar por ele. Li recentemente uma idéia de que gostei muito, que ensina como podemos orar por eles. Faça questão de dedicar cinco minutos por dia para orar só por seu marido. Ore um versículo diferente por ele a cada mês, bem como outros pedidos específicos que Deus colocar em seu coração. E mantenha uma lista de oração especifica para ele. (Colossenses 1.9-11) – “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente {diante} do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus...”

Por exemplo:
Por meu marido: (coloque a data em que começou a orar)
- Que Ele fique cheio do conhecimento da vontade de Deus;
- Que ele tenha sabedoria e entendimentos espirituais;
- Que ele viva uma vida digna de Deus.

Anote as respostas quando vierem e coloque as datas. Quando você ora por ele algo que a palavra de Deus ensina, você sabe que esta orando dentro da vontade do Senhor. Dessa forma, você estará se aliando ao próprio Deus em favor do seu marido.

Outra coisa que você pode fazer é perguntar ao seu marido especificamente se ele deseja que você ore por alguma coisa a favor dele. Nada mais demonstrará a ele que você é sua aliada, que esta ao lado dele para o que der e vier, do que quando intercede a favor dele diante de Deus. Mesmo para o marido descrente, essa é uma ajuda irrecusável.

Contudo, cabe aqui uma palavra de cautela. A oração é como um rifle certeiro. Quando o apontamos para uma pessoa, começamos a orar por ela, o primeiro impacto vai ser sobre nós. Ao apertarmos o gatilho, antes que a bala atinja o outro, a arma dá um tranco que pode nos jogar ao chão. É o que acontece quando oramos por nossos maridos. Deus começará a mexer primeiro conosco.
É desta forma que Deus vai mudando a nossa atitude como esposas, e essa mudança se traduz em mais compreensão, menos cobranças, mais aceitação, mais respeito pelas qualidades dele. E é essa arma, a da nossa transformação, que vai atingi-lo de maneira impactante.

ORAÇÃO POR UM MARIDO INCRÉDULO
"Senhor, meu esposo não O conhece e isto é uma grande tristeza para mim. Sei que tu o amas, e que Jesus veio para salvar os perdidos. Abra os olhos do meu esposo para que veja a Verdade, que é Jesus, para que ele veja Jesus em minha vida. Ajude-me a enxergá-lo com os teus olhos e amá-lo com teu amor.
Em nome de Jesus, amarro os espíritos malignos que estão impedindo que ele veja o Pai Celeste. Senhor, oro para que Tu envies um homem de Deus para compartilhar o evangelho com ele de forma que possa compreender, receber e aceitar. Pai, que ele tenha arrependimento para levá-lo ao conhecimento da verdade, que ele caia na realidade e escape da armadilha do diabo, qual o levou cativo para fazer a sua vontade. Senhor abra seus olhos para que saia das trevas para a luz e do domínio de Satanás para o teu reino, para que receba perdão pelos seus pecados. Obrigada Senhor, por operar em sua vida até que esta oração seja respondida, em nome de Jesus. Amém."

Autora: Pastora Adriana Rangel
Fonte: http://amulhereseucriador.blogspot.com/

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um tempo a sós com DEUS...


Hoje o Senhor me levou a refletir um pouco sobre a minha vida espiritual... Sobre o quanto precisamos Dele em nossas vidas... Somente Ele é quem pode nos transfrormar, nos ajudar... Ele nos muda de dentro para fora, muda nossas vontades e cuida de nós... E deseja estar perto de nós... Mas, para isso devemos nos chegar a Ele...

Nossas necessidades e anseios mais profundos só serão preenchidos através de um relacionamento íntimo com Deus. Ninguém jamais conseguirá nos conhecer tão profundamente como Deus e nos amar tanto quanto Ele...

Para chegarmos a Deus e preciso buscá-lo através da oração... Continuamente... Assim desenvolveremos o tipo de relacionamento que precisamos ter com Deus... Mas para isso precisamos passar um tempo a sós com Ele.

É nesses momentos a sós com Deus é que somos renovadas, fortalecidas e revigoradas... É quando conseguimos ver nossa vida sob a perspectiva de Deus e descobrir o que é verdadeiramente importante para nós... É nesses momentos que compreendemos a quem pertencemos de verdade...
Deus quer falar muitas coisas aos nossos corações. Contudo, se não nos distanciarmos da agitação do dia a dia, se não deixarmos nossos problemas “um pouco de lado”, não vamos ouvir o que Deus quer nos dizer... Jesus também tinha seus momentos sozinho com Deus...

Reservar um tempo para orar, às vezes é difícil, mas temos que fazer com que isso seja uma prioridade em nossas vida... Devemos programar um horário específico para orar diariamente... E perseverar!
Com certeza veremos nossas orações respondidas....

Lembre-se... Devemos perseverar em oração!!! Só assim estaremos construindo um relacionamento com Deus!!!

Que Deus nos abençoe!

Um forte abraço...
Fátima Pieruccini

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ACRÓSTICO



Passeando pelos perfis dos meus amigos no orkut, encontrei uma mensagem muito interessante e criativa... Um acróstico, onde o autor usou o alfabeto inteiro e erscreveu profundas verdades e como de costume, tudo que leio de interessante, inteligente e espiritual, penso em compartilhar com os leitores do meu blog... Então ai está, (infelizmente não sei quem é o autor, pois a mensagem do orkut não citava a fonte, mas se alguém souber me dá um toque, faço questão de citá – lo aqui...).



Abra os olhos para ver as coisas como realmente são...
Basta apenas você acreditar e esperar em Deus...
Considere as coisas sob vários ângulos...
Desistir e entregar-se... Jamais!!!
Entenda a si mesmo para compreender melhor seus semelhantes...
Família e amigos são tesouros escondidos, procure desfrutar de suas riquezas...
Ganha mais quem faz e doa, mas do que planeja...
HOJE aproveite a vida... ONTEM já passou e o AMANHÃ pode nunca chegar...
Ignore aqueles que desejam te desencorajar...
Já chegou a hora de agir...
Know-how para conseguir continue tentando, por mais “duro”que seja...
Leia e estude a Bíblia, aprenda sobre tudo que edifica...
Mais do que tudo, ame sem exigir o amor em troca...
Nunca minta, trapaceie ou roube em qualquer circunstância...
Obtenha paz e harmônia evitando pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos...
Prioridade máxima: O reino de Deus...
Quem desiste nunca vence! E os vencedores nunca desistem...
Ressalte e defina os seus objetivos e vá em direção a eles...
Sonhe, mas não se esqueça da realidade...
Tome a palavra de Deus e caminhe por ela
Uma boa atitude: Sorria...
Visualize o que você quer e as coisas pelas quais você luta...
Watts: Ponha mais energia em sua vida. Acelere seus esforços e faça acontecer...
X, eis o "x" da questão: você é uma criação única de Deus...
Yes! você é especial!
Zele por sua auto – estima... Que DEUS seja a primicia em sua vida!

Que lindo...gostei!!! E vocês???

Um forte abraço!!
Fátima Pereira Pieruccini

terça-feira, 19 de outubro de 2010

COMPARTILHAR É NOSSO DEVER...


 É sempre bom compartilhar coisas boas...Também faço questão de compartilhar com meus leitores esse texto do blog “A MULHER E SEU CRIADOR” da minha querida e amada amiga “virtual” Adriana Rangel, li, gostei e concordei...Portanto ai está, leia e reflita queridos...


Nunca na história desse país, que eu me lembre, numa eleição, o ABORTO, é o tema que está dominando a discussão politica. Li um texto do Pr. Gilson Bifano, onde muito identifiquei-me,e quero compartilhar com vocês.

"Dentro de alguns dias o Brasil comparecerá para decidir, definitivamente, quem será seu próximo presidente.

Alguns jornalistas importantes defendem que o aborto não deveria ser tema do debate político. Não concordo com essa posição. Creio, sim, que devemos dar atenção a este tema, e outros, que envolvem valores, na hora de apertar a tecla na urna eletrônica.

Aqui, no Estado do Rio de Janeiro, já nas eleições de 2006 uma candidata ao senado perdeu as eleições porque defendera o aborto.

Concordo com o antropólogo Roberto DaMatta (revista VEJA, 13.10.2010, página 65) quando afirmou o seguinte sobre o tema: As discussões que envolvem valores morais são fundamentais numa eleição. O debate sobre o aborto já deveria ter ocorrido. Estamos atrasados.

Creio que não somente o aborto, mas eutanásia, união civil entre pessoas do mesmo sexo devam, sim, ser debatidos exaustivamente pela sociedade.

Não podemos ser levados pela mídia parcial que tenta nos impor que a aceitação desses temas já seja da maioria da sociedade. Pesquisas sérias apontam que a grande maioria da sociedade é contra o aborto, é contra a união homossexual, é contra a eutanásia e outros temas que envolvam valores éticos.

Para a grande maioria da sociedade, aborto não é meramente uma questão de saúde pública.

Muitos argumentam que pelo fato de milhares de mulheres morrerem devido aos abortos clandestinos já seja um bom motivo para sua legalização. A mídia inunda a sociedade com dados estatísticos nessa direção para empurrar goela abaixo a regularização do aborto. Apontar dados estatísticos de mortes de mulheres, para convencer a sociedade de que o aborto deva ser regulamentado não é justificável.

Dar peso, na hora de votar, a temas como aborto, regulamentação da prostituição, união civil entre pessoas do mesmo sexo não é menos nobre do que discutir e valorizar temas como combate a pobreza, ajuda aos pobres, como bolsa família, segurança, distribuição de renda, estabilidade da economia e tantos outros que fazem parte do debate político.

Acredito até mesmo que deveríamos, como sociedade, neste debate político, focar com mais exaustão não somente o tema aborto, mas também a questão da união civil entre pessoas do mesmo sexo, o caso de adoção por pares homossexuais, a eutanásia e a legalização da prostituição. Temas que estão esquecidos, devido à ênfase dada ao aborto. Deveríamos, como sociedade, perguntar, olho no olho, aos candidatos o que pensam sobre o assunto e confrontar com as afirmações passadas e programas de seus partidos.

São temas que atingem diretamente à família. Se acreditamos que a família seja, realmente, a célula mater da sociedade esses temas devem ser tocados e discutidos em todas as eleições.


Vamos refletir mais seriamente nessas questões e votar “CONSCIENTES”!!!!

Um abraço...
Fátima Pereira Pieruccini

UMA OSTRA QUE NUNCA FOI FERIDA NÃO PRODUZ PÉROLA

 A ostra que não foi ferida não produz pérolas

Quem não conhece uma pérola?
A pérola é uma gema de origem orgânica e produzida no fundo das águas. Foi sem dúvida uma das primeiras a serem usadas pelo homem como ornamento e adorno. As pérolas são produzidas através de um processo natural, pelas ostras...Na verdade é um processo de proteção destes animais...É uma forma de defesa contra corpos estanhos que entram neles e que ponham em risco sua integridade.
A parte interna da concha de uma ostra, é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra....E ai como resultado desse processo temos uma linda pérola.

Na verdade as pérolas são produto da dor e do estresse sofrido pela ostra para se defender destes invasores...as pérolas são feridas curadas...

Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.....Que linda lição!!!! Veja como Deus age na natureza...E podemos comparar as situações de nossas vidas como esse processo também...

Quantas vezes você se sentiu ferido pelas palavras ou atitudes rudes de alguém?
Quantas vezes você já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Quantas vezes você já se sentiu humilhado e com medo?
Quantas vezes suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?
Quantas vezes você já sofreu os duros golpes do preconceito?

Então, reaja e aprenda a produzir uma pérola !!!

Avalie a situação e cubra estas mágoas com varias camadas de persistência, confiança, aprendizado, estabilidade, paciência e muito amor...
Infelizmente isso não é tão fácil e são poucas as pessoas que se interessam e conseguem, com sucesso, ter esse tipo de atitude, pois muitas vezes somos apenas passivos e não ativos as respostas que recebemos do mundo ao nosso redor.
A maioria das pessoas aprendem apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas e alimentando - as com vários tipos de sentimentos pequenos, portanto, não permitindo que cicatrizem e às vezes até aumentando-as, com isso se tornam pessoas amargas e culpam todos ao seu redor por sua dor e infelicidade.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras" vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em algo produtivo para seu desenvolvimento pessoal.
Produzir uma pérola é apenas uma questão de atitude.

Um abraço...Fátima Pereira Pieruccini

A ONIPOTÊNCIA, A ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA DE DEUS

Ó SENHOR DEUS! O Senhor me observa nos mais pequenos pormenores. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos.
O Senhor me vê quando estou trabalhando e quando estou descansando;
O Senhor sabe tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, o Senhor já sabe o que vou dizer.
O Senhor está a minha volta, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.
Eu não consigo entender como o Senhor me conhece tão bem; o teu conhecimento é muito difícil de compreender; é demais para mim...
Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas.
Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. 
O Senhor não faz diferença entre a luz e a escuridão. Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
O Senhor viu quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo.
O Senhor me viu antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.
Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo.
Ó Deus! Observa - me e conheça o meu coração! Prova-me e conheça os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.
(Baseado nos Salmos 139. 1-24)

Um forte abraço na paz de Cristo - Fátima Pereira Pieruccini 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CÂNCER DE MAMA, SE CUIDE MULHER!



É incrível que mesmo com tantas campanhas, iniciativas, corridas, etc, o câncer de mama ainda mate tantas mulheres no Brasil. Depende de você, mulher, correr atrás da sua saúde.

Agora em outubro, mais uma iniciativa para que você não esqueça e nem diga que não tem onde fazer. O Outubro Rosa está em todo lugar! O Outubro Rosa é uma campanha que começou em 1997 nos EUA, para alertar as mulheres da necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. Como já era esperado, vários monumentos de várias cidades foram “pintados” de rosa, para alertar da necessidade de muitos investimentos na saúde da mulher neste segmento. A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) diz que na rede pública, ainda existe uma demora de mais de 6 meses, entre a descoberta e o início de tratamento, o que é um absurdo!

É um câncer que quanto mais cedo o tratamento, maiores os índices de cura completa. A cada milímetro que cresce, diminuem em 1% as chances de cura. Por isso, todos os anos, você vê tanto empenho, principalmente de entidades privadas, pra tentar diminuir esse sofrimento que pode sim, ser evitado.

Agora, também depende de cada mulher ir atrás. A mamografia é um direito de qualquer brasileira pelo SUS. Se você se planejar todo ano, não tem desculpa. Laboratórios de análises e imagens também criaram campanhas populares e dá pra você fazer por um preço mais barato do que era há alguns anos atrás. E sempre fazer o auto-exame das mamas! É tão simples e pode evitar o choque de descobrir um nódulo quando só o médico examina. Mas lembre-se O AUTO-EXAME NÃO SUBSTITUI A IDA AO GINECOLOGISTA! É apenas para você se monitorar e perceber se houve alguma alteração e tomar logo uma providência.
A mulher deve fazer mamografia a partir do s 40 anos, ou aos 30, se houverem casos na família de câncer de mama. Em alguns casos, muitas começam os exames aos 20 e poucos, mas são casos mais raros. Existem vários tipos de câncer de mama e o quanto antes você se prevenir, melhores as chances de cura. Mas é importante salientar que apenas 10% dos caos são genéticos ou hereditários, 90% É ADQUIRIDO PELO TIPO DE VIDA QUE VOCÊ LEVA e FATORES EXTERNOS (má alimentação, fumo, obesidade, traumas nas mamas, pancadas, estresse, etc). E são cerca de 134 novos caos por dia, 49 mil caos por ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCa).

Então, cabe a você se cuidar e não esperar que outros o façam. O corpo é seu, a vida é sua. Se cuide e viva melhor.
Várias blogueiras estão contribuindo para chamar a sua atenção ao câncer de mama. E o Dicas de Mulher Virtuosa não poderia ficar de fora!


Maiores informações no : http://www.mulherconsciente.com.br/

Fonte: http://dicasdemulhervirtuosa.blogspot.com

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MULHER VIRTUOSA X MULHER CARNAL


 Quando uma mulher virtuosa erra, diz: "ERREI”, e procura aprender a lição.
Quando uma mulher carnal erra, diz: "A culpa não foi minha", e responsabiliza a terceiros.

A mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres, trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo. Já a mulher que é carnal está sempre muito ocupada e não pode fazer mais nada, sente-se vítima perante uma adversidade.

A mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício enfrenta os desafios um a um. A mulher carnal contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los, acha-se incapaz de fazer mais.

A mulher virtuosa entende que necessita a cada dia ser mais virtuosa, respeita as que sabem mais e procura aprender algo com elas. A mulher carnal resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas, julga que não é tão mau assim; há muitas outras piores que ela.

A mulher virtuosa compromete-se, dá a sua palavra e cumpre,dando o seu melhor. Uma mulher carnal faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe justificar-se.
A mulher virtuosa edifica seu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus. A mulher carnal com as próprias mãos destrói seu lar, através de atitudes baseadas nos seus próprios sentimentos.

Assim, uma mulher virtuosa é parte da solução. Mas uma mulher carnal é parte de muitos problemas, pois uma MULHER VIRTUOSA como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar. Uma MULHER QUE É CARNAL como as outras, lê isso, FICA REVOLTADA e acha que perdeu tempo lendo.


Fonte: http://virtuosasmulheres.blogspot.com/

AS BEM - AVENTURANÇAS DO CASAMENTO




I. Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a novidade dos primeiros anos passou.

II. Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos.

III. Bem-aventurados são aqueles que tem têm senso de humor, pois este atributo é um grande "amortecedor de choques".

IV. Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.

V. Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.

VI. Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida, e que separam tempo para a leitura de Bíblia e oração diariamente.

VII. Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras encorajadoras sempre são ouvidas.

VIII. Bem-aventurado o casal que fielmente vai à igreja e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.

IX. Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.

X. Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.

XI. Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam sua vida e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais amorosos e não egoístas.


Fonte: www.amadadedeus.com