sábado, 18 de setembro de 2010

A BÍBLIA SAGRADA



A BÍBLIA

- Você lê a Bíblia?
- O que a Bíblia significa para você?

Desde a criação Deus tem promovido meios de se comunicar com o homem. E vemos na própria Bíblia, Deus se revelando ao homem de diversas maneiras: no antigo testamento, Deus falava pessoalmente com Adão e Eva, com Moisés. Deus falava através dos profetas. E muitas vezes Deus se revelou através da natureza também, como podemos observar no livro de Salmos 19.1 – 3:
“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.”
HOJE também, Deus continua se revelando a nós, através de:
- JESUS, que é a palavra viva...Em João 14.6, o próprio Jesus nos diz:
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”.

- e Deus se revela a nós também pela sua palavra escrita, que é a BÌBLIA.
Então podemos afirmar que “A Bíblia é a palavra de Deus”

Sabe o que diferencia a Bíblia dos demais livros do mundo inteiro?

A sua inspiração Divina.

É devido a sua inspiração Divina, que ela é chamada de palavra de Deus...
Os escritores da Bíblia tiveram uma influência sobrenatural do Espírito Santo para escreve – la. O Espírito Santo capacitou – os a escrever a Bíblia de uma maneira inerrante (quer dizer sem erros) e infálível, com o objetivo de nos ensinar, nos repreender, nos corrigir, nos educar para a justiça. Como disse o apóstolo Paulo, escrevendo em sua epistola - II Timòteo 3.6 – 7:

“Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.

A Bíblia nos ensina sobre o caminho da salvação.  Ela é o nosso manual de bem viver, pois nela encontramos conselhos. Como está escrito em Salmos 119. 9:

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.”

Ela contém luz para nos dirigir, ela é alimento para nos sustentar e consolo para nos animar. Por isso, ela deve ser a nossa companheira diária na nossa jornada para o céu.

Todo aquele que aceita Jesus Cristo como salvador aceita também a Bíblia como a palavra de Deus, pois o Espírito Santo põem em sua alma a certeza quanto a sua autoria e a sua inspiração Divina.

Um forte abraço

Fátima Pereira Pieruccini

Nenhum comentário:

Postar um comentário