terça-feira, 19 de outubro de 2010

UMA OSTRA QUE NUNCA FOI FERIDA NÃO PRODUZ PÉROLA

 A ostra que não foi ferida não produz pérolas

Quem não conhece uma pérola?
A pérola é uma gema de origem orgânica e produzida no fundo das águas. Foi sem dúvida uma das primeiras a serem usadas pelo homem como ornamento e adorno. As pérolas são produzidas através de um processo natural, pelas ostras...Na verdade é um processo de proteção destes animais...É uma forma de defesa contra corpos estanhos que entram neles e que ponham em risco sua integridade.
A parte interna da concha de uma ostra, é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra....E ai como resultado desse processo temos uma linda pérola.

Na verdade as pérolas são produto da dor e do estresse sofrido pela ostra para se defender destes invasores...as pérolas são feridas curadas...

Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.....Que linda lição!!!! Veja como Deus age na natureza...E podemos comparar as situações de nossas vidas como esse processo também...

Quantas vezes você se sentiu ferido pelas palavras ou atitudes rudes de alguém?
Quantas vezes você já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Quantas vezes você já se sentiu humilhado e com medo?
Quantas vezes suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?
Quantas vezes você já sofreu os duros golpes do preconceito?

Então, reaja e aprenda a produzir uma pérola !!!

Avalie a situação e cubra estas mágoas com varias camadas de persistência, confiança, aprendizado, estabilidade, paciência e muito amor...
Infelizmente isso não é tão fácil e são poucas as pessoas que se interessam e conseguem, com sucesso, ter esse tipo de atitude, pois muitas vezes somos apenas passivos e não ativos as respostas que recebemos do mundo ao nosso redor.
A maioria das pessoas aprendem apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas e alimentando - as com vários tipos de sentimentos pequenos, portanto, não permitindo que cicatrizem e às vezes até aumentando-as, com isso se tornam pessoas amargas e culpam todos ao seu redor por sua dor e infelicidade.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras" vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em algo produtivo para seu desenvolvimento pessoal.
Produzir uma pérola é apenas uma questão de atitude.

Um abraço...Fátima Pereira Pieruccini

2 comentários:

  1. Querida Fatima..lindo esse post. Parabens! Muito me edificou. BJos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por levar palavras bonitas e de grande valor ... Bjus....

    ResponderExcluir