terça-feira, 19 de outubro de 2010

A ONIPOTÊNCIA, A ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA DE DEUS

Ó SENHOR DEUS! O Senhor me observa nos mais pequenos pormenores. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos.
O Senhor me vê quando estou trabalhando e quando estou descansando;
O Senhor sabe tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, o Senhor já sabe o que vou dizer.
O Senhor está a minha volta, por todos os lados, e me proteges com o teu poder.
Eu não consigo entender como o Senhor me conhece tão bem; o teu conhecimento é muito difícil de compreender; é demais para mim...
Aonde posso ir a fim de escapar do teu Espírito? Para onde posso fugir da tua presença? Se eu subir ao céu, tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá estás também. Se eu voar para o Oriente ou for viver nos lugares mais distantes do Ocidente, ainda ali a tua mão me guia, ainda ali tu me ajudas.
Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. 
O Senhor não faz diferença entre a luz e a escuridão. Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
O Senhor viu quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo.
O Senhor me viu antes de eu ter nascido.
Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.
Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo.
Ó Deus! Observa - me e conheça o meu coração! Prova-me e conheça os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.
(Baseado nos Salmos 139. 1-24)

Um forte abraço na paz de Cristo - Fátima Pereira Pieruccini 

Um comentário:

  1. MARAVILHOSO!!! Simplesmente Perfeito...
    Diante de todas essas coisas, só nos
    resta adorá-lo!

    ResponderExcluir