quarta-feira, 29 de setembro de 2010

JESUS : A Luz do mundo...

A Bíblia diz que Jesus Cristo é "a verdadeira luz que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem", que Ele "estava no mundo" e "o mundo foi feito por intermédio dele" (João 1.9-10).

Como homens modernos, quando nos perguntamos se somos criaturas de Deus ou produtos do acaso, resultados da evolução do Universo, temos uma clara resposta nos versículos acima: Jesus Cristo é a Luz de Deus e tudo foi feito através dEle!
Todo homem que vive na terra tem uma noção de que Deus, o Criador de todas as coisas, existe. Muitos cientistas, simplesmente observando o microcosmo e o macrocosmo, tiveram que admitir: não se trata de acaso, mas da criação de Deus! Por isso, a Bíblia nos diz que, se quiserem, os homens podem reconhecer a Deus por meio das Suas obras na natureza: "porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas" (Romanos 1.19-20). Naturalmente pode-se rejeitar esse reconhecimento, prejudicando a si mesmo.

Quantas vezes admiramos o verde na natureza, produzido pela seiva das plantas. Essa força é a vida procedente de Deus. O homem não tem condições de dar vida a uma árvore sintética, mesmo conhecendo sua composição química. A vida para o crescimento das plantas, dos animais e do homem não pode ser produzida, pois é uma dádiva, uma criação de Deus.
Um avô estava passeando com seu neto por um parque. Eles pararam diante de uma gigantesca árvore. O avô explicou à criança que essa árvore tinha sido plantada pelo pai dele. A criança ficou muito admirada, achando que o bisavô tinha sido muito mais forte que o avô, para poder carregar e plantar uma árvore tão grande. O avô sorriu e explicou ao neto como isso tinha acontecido: "Veja, as pessoas não podem fazer árvores." Apanhando uma semente do chão, ele continuou: "Aqui está contido o segredo da árvore. Dentro dessa pequena semente existe maravilhosa vida, criada por Deus. Tudo que a árvore será e terá, está dentro desta semente. Assim, há 60 anos, meu pai enterrou uma semente dessas e dela nasceu essa grande árvore." A criança ficou admirada com as palavras do avô e compreendeu algo importante: nada foi produzido pelo homem, não houve acaso, mas realizou-se um programa estabelecido por mãos superiores, a criação de Deus!

Assim é também com o homem. Com você e comigo. Somos criaturas de Deus, destinadas a viver pela força de Deus e para Ele; a experimentar a maravilhosa vida de responsabilidade, em liberdade e paz divinas. Pois, após ter criado os homens, Deus disse: "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que rasteja pela terra" (Gênesis 1.28). Mas o homem somente pode suportar essa grande e maravilhosa responsabilidade quando está em estreito contato com seu Criador. Quando não é assim, acontece o caos, como vemos atualmente no meio ambiente, na economia, na política, no convívio entre os homens. Pois entre Deus, nosso Criador, e o homem, infiltrou-se o pecado, a vontade própria do homem. O homem não atende mais à orientação e à voz de Deus, passando a fazer o que lhe traz a destruição no presente e na eternidade.
Entretanto, como nosso Criador nos ama, Ele não assistiu inativo à destruição do homem. Pelo contrário, Ele providenciou a salvação, que nos oferece a vida para a qual Ele nos criou: a vida de liberdade, paz e alegria nEle. Deus enviou Jesus Cristo, Seu Filho unigênito, para quitar por nós o preço da reconciliação, que tinha de ser pago pelos nossos pecados, porque transgredimos os Mandamentos de Deus. Por isso a Bíblia, a Palavra de Deus, diz em Romanos 6.23: "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."

Jesus morreu na cruz do Calvário em Jerusalém e ressuscitou dos mortos para que, se você crer nEle e Lhe confessar seus pecados, Ele lhe possa dar uma nova vida da parte de Deus. Faça isso falando com Ele em oração!

(Fonte: Herbert Nötzold - http://www.ajesus.com.br)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AMIZADE E COMUNHÃO FEMININA



AMIZADE E COMUNHÃO FEMININA          

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” (Salmo 133.1).

Com certeza é plano de Deus para nós cristãos: vivermos em comunhão... Comunhão, amizade, união são necessidades humanas. Todos nós sentimos necessidades e carências que só são supridas através de um bom ombro amigo. Na verdade, viver em comunhão é uma ordem dada pelo próprio Jesus: (Mateus 24.12) “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros”.
Agora cumprir esse mandamento é que é o grande desafio, não por que somos pessoas maldosas ou coisa assim... Mas pelo nosso estilo de vida atual, são tantos os corres – corres... Quantas vezes ouvimos: “eu queria ter ido te visitar, mas, você nem imagina a minha correria, minha falta de tempo”... E por ai vai... A busca pelos próprios interesses hoje em dia é uma necessidade muito maior do que a necessidade de se ter ou conservar os amigos...
Eu creio que, para se ter uma amizade sincera, pra nutrirmos uma verdadeira comunhão com nossas amigas, antes de tudo deve - se haver uma abnegação de nossos próprios interesses... Deus deseja que vivamos em união, por isso devemos nos organizar, fazer o nosso tempo e procurar nossas amigas... Tenho certeza de que através da amizade, da comunhão e do compartilhamento as tristezas, o peso das nossas cargas diminuirão consideravelmente e ao contrário a alegria, autoconfiança e até mesmo a segurança aumentarão.
“Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu, para glória de Deus” (Romanos 15.7).
A marca registrada das mulheres cristãs deve ser o amor, a união e a cumplicidade...

Que Deus nos abençoe...

Um forte abraço!
Fátima Pereira Pieruccini...

O louvor da mulher virtuosa



O louvor da mulher virtuosa

Para a mulher que deseja ser o bom perfume de Cristo aqui nesta terra, eis alguns conselhos para que você exale a beleza da sua alma e a paz de seu espírito, por onde passar.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz." Isaías 43.18 - 19.

I – NÃO VIVA DO PASSADO - Não devemos viver do passado, pensando nas coisas que se passaram... Devemos sempre lembrar que Deus é o restaurador, Ele já levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades, inclusive as que estão na alma. (Isaias 53.4)

II – NÃO TENHA MEDO - Não devemos ter medo... Sejamos confiantes, acreditando que somos capazes de conquistar o impossível, confiando sempre em Deus para nos ajudar a vencer todas as dúvidas e receios. (Isaias 41.10)

III – USE SUA FÉ - Devemos aprender a usar nossa fé diante das situações difíceis. O Senhor Jesus nos deu poder para pisar em serpentes e escorpiões...

IV – ORE SEMPRE - Devemos sempre orar, orar por todas as coisas e pessoas, inclusive também, por nós mesmos, pedindo forças e renovação para enfrentar o dia-a-dia, para confessarmos algo que esteja perturbando nosso coração; Ex: amargura, ressentimento, ansiedade... Não se ponha o sol sobre a vossa ira. (Efésios 4.26)

V – SEJA DISCRETA - Sejamos discretas, nunca devemos chamar a atenção dos outros para nós, falando alto, rindo alto ou até mesmo usando roupas que não impõem respeito, sendo desagradáveis aos olhos de outras pessoas.

Agindo assim iremos descobrir que a verdadeira transformação está ao nosso alcance, é só seguir os passos do Senhor Jesus! 

Um forte abraço ...

Fátima Pereira Pieruccini

sábado, 18 de setembro de 2010

A BÍBLIA SAGRADA



A BÍBLIA

- Você lê a Bíblia?
- O que a Bíblia significa para você?

Desde a criação Deus tem promovido meios de se comunicar com o homem. E vemos na própria Bíblia, Deus se revelando ao homem de diversas maneiras: no antigo testamento, Deus falava pessoalmente com Adão e Eva, com Moisés. Deus falava através dos profetas. E muitas vezes Deus se revelou através da natureza também, como podemos observar no livro de Salmos 19.1 – 3:
“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.”
HOJE também, Deus continua se revelando a nós, através de:
- JESUS, que é a palavra viva...Em João 14.6, o próprio Jesus nos diz:
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”.

- e Deus se revela a nós também pela sua palavra escrita, que é a BÌBLIA.
Então podemos afirmar que “A Bíblia é a palavra de Deus”

Sabe o que diferencia a Bíblia dos demais livros do mundo inteiro?

A sua inspiração Divina.

É devido a sua inspiração Divina, que ela é chamada de palavra de Deus...
Os escritores da Bíblia tiveram uma influência sobrenatural do Espírito Santo para escreve – la. O Espírito Santo capacitou – os a escrever a Bíblia de uma maneira inerrante (quer dizer sem erros) e infálível, com o objetivo de nos ensinar, nos repreender, nos corrigir, nos educar para a justiça. Como disse o apóstolo Paulo, escrevendo em sua epistola - II Timòteo 3.6 – 7:

“Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.

A Bíblia nos ensina sobre o caminho da salvação.  Ela é o nosso manual de bem viver, pois nela encontramos conselhos. Como está escrito em Salmos 119. 9:

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.”

Ela contém luz para nos dirigir, ela é alimento para nos sustentar e consolo para nos animar. Por isso, ela deve ser a nossa companheira diária na nossa jornada para o céu.

Todo aquele que aceita Jesus Cristo como salvador aceita também a Bíblia como a palavra de Deus, pois o Espírito Santo põem em sua alma a certeza quanto a sua autoria e a sua inspiração Divina.

Um forte abraço

Fátima Pereira Pieruccini

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ALGUÉM SE IMPORTA COM VOCÊ

Alguém se importa com você

Às vezes paramos e olhamos para nós mesmo e nos sentimos tão cansados, tão sobrecarregados, são tantos compromissos, temos tantos projetos, alguns dão certos, outros não... E de repente nos frustramos por causa de algo que planejamos, algo que queríamos tanto, mas falhou...Muitas coisas em nossas vidas falham...Os projetos humanos são falíveis... E quando não conseguimos compreender nos sentimos angustiados...
Quando nossos planos falham, quando nossos sonhos não se realizam, quando as coisas não acontecem da forma como gostaríamos que acontecesse, ficamos tristes, ficamos desanimados... Ás vezes até pensamos que não temos nenhum valor, que ninguém se importa conosco...

Mas quero lhe dizer: “Alguém se importa com você. Ele conhece suas circunstâncias atuais. Ele conhece até os seus pensamentos.” E Ele lhe diz o seguinte: ‘Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei?” (Mateus 11: 28)

Descanso, descanso de verdade, das preocupações da vida, de tudo...é o que Jesus Cristo lhe oferece.

Se você está lutando contra essas preocupações da vida...contra a decepção, a desilusão, o cansaço, a ansiedade, o medo, a culpa...enfim contra todas as inquietações. Ele se oferece para ajudá-lo a carregar o seu fardo:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:29.30)

Se você está em busca de paz para a sua mente e alma, Ele lhe oferece a Sua paz:
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” ( João 14: 27)

Sim, Jesus se importa com você. Ele, Deus Filho, tornou-se homem para libertá-lo das conseqüências do pecado.

Você pode ter certeza de que Jesus quer atender as suas necessidades. Pois o Salvador ressuscitado é Deus, e foi homem; sendo homem, entende cada uma de suas necessidades; sendo Deus, tem poder para libertá-lo.

Sendo Jesus o Filho de Deus ressuscitado, Ele tem poder para perdoar os seus pecados e lhe dar uma vida nova, eterna, está escrito em Romanos 10.9:
“Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo?”

Jesus entende os seus sentimentos e necessidades porque viveu na terra como homem. Ele lhe oferece paz e força através do Seu Espírito. Ele lhe oferece incentivo e companheirismo através do Seu povo. Ele lhe revela um novo modo de viver em harmonia com Deus e os homens através de Sua Palavra, que é a Bíblia. E Ele mesmo está á direita de Deus, no céu, representando aqueles que confiaram nele.

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. (Hebreus 4: 16.)

“Que o SENHOR te abençoe e te guarde;
Que o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
Que o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.”
(Números 6.24 – 26)

Um abraço...
Fátima Pereira Pieruccini...

domingo, 5 de setembro de 2010

"POLITICA NA IGREJA COISA PARA CRENTES"

Li esse artigo num site e achei ÓTIMO....Como o próprio site me dava liberdade para repúblicar achei interessante faze - lo e espero que meus leitores(as)leiam, gostem e apredam como eu pude aprender, sem duvida nenhuma...Pois infelizmente o que temos visto em nossa sociedade atualmente é uma idéia totalmente distorcida da Política como ela é ou deve ser e principalmente nós cristãos...Espero sinceramente que apreciem o texto...Boa leitura!Um abraço Fátima....

Política Na Igreja Coisa Para Crentes

A Política à Luz da Bíblia
1. A idéia bíblica
O que a Bíblia tem a dizer sobre política? Na verdade não encontramos na Bíblia a palavra "política" nem uma definição da mesma. Obviamente não poderia porque a Escritura Sagrada não é um manual ou tratado político. Entretanto, encontramos nela, do Gênesis ao Apocalipse, a idéia explícita de política. Folheando suas páginas verificamos que o conceito bíblico de política é o conceito do próprio Deus e de Seus escritores sagrados. A arte de bem governar e administrar com competência são exigências constantes de Deus. Basta lermos, à guisa de exemplo, o livro do profeta Isaías. Isaías é corretamente denominado pelos estudiosos de "profeta da justiça social". Sua reivindicação pela justiça social como resultado de uma política responsável e consciente era a reivindicação do próprio Deus que o enviara a profetizar.
2. Causa e solução das crises
A causa das crises sócio-econômicas a nível mundial está numa política defeituosa. E qual seria, por sinal, a causa deste defeito? É simples: a maioria dos líderes políticos estão querendo dirigir o mundo sem Deus e sem a Bíblia. Acredite, o maior e melhor programa de governo de todos os tempos é a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Leia Deuteronômio 17.18-20. Além disso, observe o exemplo do povo de Israel na Bíblia. Leia a história dos reis de Israel. Os reis que governaram sob o temor de Deus e em obediência à Sua Palavra foram bem sucedidos. O segredo de uma política eficiente não está na forma de governo (monarquia, democracia, etc.) e nem no regime político (parlamentarismo, presidencialismo), mas na aplicação prática dos princípios morais e civis da lei de Deus. Não estou dizendo que devemos restabelecer a teocracia que Israel por fim acabou abandonando. No mundo de pecado em que vivemos é impossível um governo eminentemente teocrático, contudo, quando os princípios bíblicos regem a conduta e a moral dos dirigentes Deus abençoa a nação. Quando João Calvino (1509-1564) aplicou em Genebra (Suíça) os princípios da "constituição de Deus", a Bíblia, ele revolucionou de maneira extraordinária a vida daquela cidade. A reforma religiosa e político-social de Calvino é um marco da história que comprova, entre tantos outros exemplos semelhantes, que fé em Deus e administração pública é uma mistura que dá certo.
3. Jesus, Pedro e Paulo e a política
O maior conceito de política que a Bíblia nos apresenta foi dado pelo Senhor Jesus Cristo. Certa feita o mestre foi interpelado por pessoas mal intencionadas sobre a questão do pagamento de impostos ao imperador romano. "É lícito pagar tributo a César, ou não?", perguntaram. Jesus pediu que mostrassem uma moeda e interrogou: "De quem é esta efígie e inscrição?". "De César", responderam. Então lhes disse: "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". Em outras palavras o Mestre queria dizer: "Sim, devemos pagar imposto. Honrar a Deus não significa desonrar o imperador".
Sem dúvida os apóstolos Pedro e Paulo tinham em suas mentes o ensino de Jesus ao tratarem em suas cartas de "alguns temas políticos". Ambos enfatizam a importância da obediência e honra às autoridades pelo simples fato de serem "ministros de Deus", conforme a expressão usada por Paulo. A desobediência civil é justificada na Bíblia somente quando as autoridades intencionalmente se opõem ao evangelho de Jesus para cometerem injustiças (cf. At 4.18,19). E se a desobediência civil não fosse justificável somente nesse sentido, Pedro e Paulo jamais insistiriam em suas epístolas pela obediência às autoridades (Rm 13.1-7; I Tm 2.1,2; I Pe 2.11-17). É interessante esse apelo apostólico porque Pedro e Paulo e as igrejas a quem eles se dirigiam viviam, naquela época, sob o governo déspota e tirano do imperador Nero. Porém, a recomendação de deveres não era pelo que o imperador e as demais autoridades significavam em si mesmos, e sim, porque ocupavam a posição político-administrativa instituída por Deus. Lembremos que quando Pilatos disse a Jesus: "Não sabes que tenho autoridade para te soltar, e autoridade para te crucificar?", a resposta do nosso Senhor foi: "Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima (de Deus) não te fosse dada". Quando Jesus diz em Mateus 22.21 "Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" não quis dizer, como bem observou Francis Schaeffer: DEUS e CÉSAR.
Foi, é e sempre será assim:
DEUS
e
CÉSAR
Por causa dessa autoridade que vem de Deus é que o povo tem deveres para com as autoridades constituídas. E por causa dessa mesma autoridade vinda de Deus é que os políticos devem tratar o povo com justiça e respeito.
4. O propósito da política segundo a Bíblia
Observe que de acordo com a Bíblia, a política em si é boa porque foi instituída por Deus. O problema está no fato de que nem sempre a política é devidamente utilizada. Isso acontece porque nem todos estão aptos para entender o propósito da política. Qual a finalidade da política? Acredito que os teólogos da assembléia de Westminster, Inglaterra (1643-1648), definiram biblicamente o propósito da política quando disseram: "Deus, o Senhor Supremo e Rei de todo o mundo, para a sua glória e para o bem público, constituiu sobre o povo magistrados civis (líderes políticos) que lhes são sujeitos, e a este fim, os armou com o poder da espada para defesa e incentivo dos bons e castigo dos malfeitores". Veja nessa declaração que a finalidade da política é dupla. Deus a constituiu para
1) a Sua própria glória
2) o bem público.
Perguntar não ofende: Será que este duplo propósito da política está sendo cumprido em termos de Brasil? É evidente que não, pois notamos ainda na declaração de Westminster que as autoridades receberam da parte de Deus o poder da espada para a defesa dos bons e castigo dos maus. A impunidade desonra a Deus.
Em suma a Bíblia valoriza a política e os políticos. A primeira porque faz parte da própria essência administrativa de Deus. Os segundos porque são agentes de Deus (quer estejam conscientes ou não disso; quer acreditem ou não nisso) a fim de governarem com seriedade para que Deus seja glorificado e o povo respeitado.
UM CRISTÃO PODE SE CANDIDATAR A UM CARGO PUBLICO ?

Não é errado ser político, errado é ser corrupto. Devemos procurar candidatos que tenham princípios cristãos e que irão defender esses princípios ao elaborarem leis e ao representarem os seus eleitores.
Cristo disse: “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”(Mateus 22:21). O cristão deve ser politizado mas não politiqueiro.
Vários versos bíblicos orientam para termos em alta consideração as autoridades.
Romanos 13:1 ¶ Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
Tito 3:1 ¶ Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra,
1 Pedro 2:14 quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.
Deus ama a humanidade. Quando um governante dirige bem, alegra o coração de Deus.
Quando um governante governa com injustiça, corrupção ou qualquer outra impropriedade, o povo sofre, e Deus fica triste com isso.
Aqueles que dizem que o meio político não é um ambiente apropriado para um cristão estão caindo num erro condenado pela Bíblia. O erro de separatismo farisaico das demais funções e pessoas da sociedade.
… povo que diz: Fica onde estás, não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. És no meu nariz como fumaça de fogo que arde o dia todo. (Isaías 65:5 RA)
Pensemos bem: para uma sociedade funcionar são necessários líderes. E se nós cristãos fazemos parte da sociedade, porque não podemos ajudar a tornar esta sociedade um lugar melhor mediante nossa participação nas decisões que influenciam os demais cidadãos?
Jesus disse que os Cristãos devem ser o sal (Mateus 5:13) - aqueles que tornam este mundo melhor pela sua presença e atividades.
É bem verdade que não pode haver nenhuma harmonia entre a luz e as trevas. É algo bastante difícil permanecer honesto e fiel aos princípios da Palavra de Deus frente às exigências do meio político. Mas embora seja difícil não é impossível.
Eles não são do mundo, como também eu não sou. (João 17:16 RA)
E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. (Efésios 5:11 RA)
Na Bíblia temos exemplos de servos de Deus (como Daniel, José, Ester e outros) que foram uma benção em suas atividades ligadas aos governantes.
Exercer a política (no correto sentido da palavra) é exercer o dom da administração. Este é um dom de Deus (chamado também de “governos” - em 1 Coríntios 12:28). Muitas pessoas podem ser abençoadas por um dirigente justo, honesto e competente.
Há um verso bíblico que se refere a todos os nossos deveres e, secundariamente, se refere a nossos deveres cívicos também:
Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando. (Tiago 4:17 RA)
Se como cidadão tenho a oportunidade de escolher um bom candidato e não o faço sou responsável por isso.
Se como cidadão tenho o dom e a disposição de ser um bom candidato a algum cargo público, porque não o fazer?
Se como cidadão posso exercer bem as funções políticas, para benefício da sociedade, porque não o fazer?
Não há nada de errado em ser um político.
Se o desejo da pessoa ao se candidatar é ajudar o povo, e não explorá-lo, Deus irá abençoar esta pessoa em sua função.

A IGREJA evangélica brasileira tem que entender que assim é um meio que nos da de fazer com a nossa sociedade seja definida por aquilo que pregamos a PALAVRA DE DEUS
Perfil do Autor
(Artigonal SC #604175)