quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AMIZADE E COMUNHÃO FEMININA



AMIZADE E COMUNHÃO FEMININA          

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” (Salmo 133.1).

Com certeza é plano de Deus para nós cristãos: vivermos em comunhão... Comunhão, amizade, união são necessidades humanas. Todos nós sentimos necessidades e carências que só são supridas através de um bom ombro amigo. Na verdade, viver em comunhão é uma ordem dada pelo próprio Jesus: (Mateus 24.12) “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros”.
Agora cumprir esse mandamento é que é o grande desafio, não por que somos pessoas maldosas ou coisa assim... Mas pelo nosso estilo de vida atual, são tantos os corres – corres... Quantas vezes ouvimos: “eu queria ter ido te visitar, mas, você nem imagina a minha correria, minha falta de tempo”... E por ai vai... A busca pelos próprios interesses hoje em dia é uma necessidade muito maior do que a necessidade de se ter ou conservar os amigos...
Eu creio que, para se ter uma amizade sincera, pra nutrirmos uma verdadeira comunhão com nossas amigas, antes de tudo deve - se haver uma abnegação de nossos próprios interesses... Deus deseja que vivamos em união, por isso devemos nos organizar, fazer o nosso tempo e procurar nossas amigas... Tenho certeza de que através da amizade, da comunhão e do compartilhamento as tristezas, o peso das nossas cargas diminuirão consideravelmente e ao contrário a alegria, autoconfiança e até mesmo a segurança aumentarão.
“Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu, para glória de Deus” (Romanos 15.7).
A marca registrada das mulheres cristãs deve ser o amor, a união e a cumplicidade...

Que Deus nos abençoe...

Um forte abraço!
Fátima Pereira Pieruccini...

Um comentário:

  1. Fátima é benção!!! Palavra abençoada ao coração das mulheres.. Parabens e obrigada por se deixar usar. bju

    ResponderExcluir