sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CASAMENTO COM UM NÃO-CRISTÃO


 Visto que casar com um não-cristão é uma atitude contrária a Palavra de Deus...

(Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Co 6.14),

...as Escrituras providenciam um incentivo muito prático para as esposas de maridos não salvos:

- Ganhá-los sem palavras. (I Pedro 3.1-4) – “Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” Não pregue a um marido incrédulo. Ele não pode entender verdades espirituais ( II Co 4.4) – “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” A regeneração é um trabalho do Espírito Santo. Deus deseja que todos se arrependam ( II Pedro 3.9) – “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

- Cultive um espírito manso e gentil: “Uma esposa salva, algumas vezes, não concorda com o marido não salvo. Você pode não concordar, mas isso nunca deve ser motivo de discórdia. Evite agitação e grosserias. Concentre-se em ser a melhor esposa possível. Relaxe e sinta-se bem com seu marido. Não o condene. Reflita o amor de Deus por meio de seu caráter puro e generoso em relação a ele.”

- Seja submissa em amor: “Demonstre amor e respeito por seu marido. Entretanto, a submissão não exige que você concorde em se comprometer com atividades pecaminosas nem em viver com medo. Caso seu marido maltrate você ou seus filhos de maneira perigosa, procure a proteção de autoridades.”

- Ore pela salvação de seu marido: “Enquanto a salvação dele não for garantida, sua fé e orações agem como elemento catalisador, isto é, suas orações vão obstruir a atuação de Satanás e abrir o coração de seu marido para o Espírito Santo ( Atos 16.31) – “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”

 COMO ORAR “SÓ POR ELE"

Há uma coisa que você pode e precisa fazer ativamente pelo seu marido: orar por ele. Li recentemente uma idéia de que gostei muito, que ensina como podemos orar por eles. Faça questão de dedicar cinco minutos por dia para orar só por seu marido. Ore um versículo diferente por ele a cada mês, bem como outros pedidos específicos que Deus colocar em seu coração. E mantenha uma lista de oração especifica para ele. (Colossenses 1.9-11) – “Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente {diante} do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus...”

Por exemplo:
Por meu marido: (coloque a data em que começou a orar)
- Que Ele fique cheio do conhecimento da vontade de Deus;
- Que ele tenha sabedoria e entendimentos espirituais;
- Que ele viva uma vida digna de Deus.

Anote as respostas quando vierem e coloque as datas. Quando você ora por ele algo que a palavra de Deus ensina, você sabe que esta orando dentro da vontade do Senhor. Dessa forma, você estará se aliando ao próprio Deus em favor do seu marido.

Outra coisa que você pode fazer é perguntar ao seu marido especificamente se ele deseja que você ore por alguma coisa a favor dele. Nada mais demonstrará a ele que você é sua aliada, que esta ao lado dele para o que der e vier, do que quando intercede a favor dele diante de Deus. Mesmo para o marido descrente, essa é uma ajuda irrecusável.

Contudo, cabe aqui uma palavra de cautela. A oração é como um rifle certeiro. Quando o apontamos para uma pessoa, começamos a orar por ela, o primeiro impacto vai ser sobre nós. Ao apertarmos o gatilho, antes que a bala atinja o outro, a arma dá um tranco que pode nos jogar ao chão. É o que acontece quando oramos por nossos maridos. Deus começará a mexer primeiro conosco.
É desta forma que Deus vai mudando a nossa atitude como esposas, e essa mudança se traduz em mais compreensão, menos cobranças, mais aceitação, mais respeito pelas qualidades dele. E é essa arma, a da nossa transformação, que vai atingi-lo de maneira impactante.

ORAÇÃO POR UM MARIDO INCRÉDULO
"Senhor, meu esposo não O conhece e isto é uma grande tristeza para mim. Sei que tu o amas, e que Jesus veio para salvar os perdidos. Abra os olhos do meu esposo para que veja a Verdade, que é Jesus, para que ele veja Jesus em minha vida. Ajude-me a enxergá-lo com os teus olhos e amá-lo com teu amor.
Em nome de Jesus, amarro os espíritos malignos que estão impedindo que ele veja o Pai Celeste. Senhor, oro para que Tu envies um homem de Deus para compartilhar o evangelho com ele de forma que possa compreender, receber e aceitar. Pai, que ele tenha arrependimento para levá-lo ao conhecimento da verdade, que ele caia na realidade e escape da armadilha do diabo, qual o levou cativo para fazer a sua vontade. Senhor abra seus olhos para que saia das trevas para a luz e do domínio de Satanás para o teu reino, para que receba perdão pelos seus pecados. Obrigada Senhor, por operar em sua vida até que esta oração seja respondida, em nome de Jesus. Amém."

Autora: Pastora Adriana Rangel
Fonte: http://amulhereseucriador.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Oi Fá!
    Vim aqui também para fazer uma visita e já me instalei também. Fiquei sabendo que você é minha conterrânea do Estado do Paraná. Eu sou curitibana e moro muitos anos em Vila Velha ES.
    Dia 10 estou indo para lá, passar um mes e meio com minha mãe.
    Mas deixa eu falar do seu blog aqui: amei!
    Beijócassssssssssss
    www.comyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá, meu nome eh adriana, td bem? sou convertida há 8 anos e meu esposo eh incredulo... tenho passado muitas lutas pq ele nunca aceitou minha conversão. Quanto a ter atitudes mansas e me calar quando sou retalhada, tenho feito tudo a que se refere mulher sabia, mas, não sei se eh devido tanto tempo e de não ver nenhuma mudança na vida dele, tenho me desgastado e querendo desistir desse casamento, pois ele eh uma pessoa ranzinza, que não gosta de ninguém, quer escolher minhas amizades, quando estamos juntos só fala mal de outros, só pensa em trabalhar de domingo a domingo pq diz que está pensando no nosso futuro e dos nossos filhos, com isso, tenho visto o tempo passar tão rapido e não temos tempo juntos como familia, nem mesmo nos finais de semana, ele toma decisões sem cabimentos e quer que eu concorde com ele em tudo... tenho vontade de me separar diariamente, mas meu coração dói pois sei que Deus eh contra divorcio, porém, não tenho conseguido ter nenhum sentimento por ele alem de pena por ele ser só, por opção dele devido ao genio dele e também muitas vezes magoas por ele ser tão auxente e ao mesmo tempo me cobra. Me ajude por favor. meu msn eh; adriana_adoradora@hotmail.com, a paz irmã

    ResponderExcluir